quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Inquietude

eu não sirvo pra esse mundo
peça fora da engrenagem
resistindo ao fluxo funcional
nadando contra a corrente
outrora posto em fogueira ardente

vejo em mim contradição
o que percebo de um lado
do outro o que me foi talhado
desse choque angustiante
analiso as impotências

minto pra mim mesmo
até que esqueça que não há verdade
e incorpore mentiras no ser
buscando alcançar sem crer
meu ideal metafísico

me constituindo para não desintegrar
desses retalhos de convicções
copiando novos valores
aceitando e experimentado dores
descartando e absorvendo certezas

busco equilibrar meu universo
com o universo de quem me afeta
hora abismo nos separa
hora sincronia rara
a instabilidade como regra

e nesse vai e vem inconstante
fluidez incessante
transbordo em desapego
da necessidade de entender
abrindo caminho ao riso
momento de real compreensão
pura e simples intuição
do corpo

(Erick Amancio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário